“Bigode” recebe homenagem do Presidente da Câmara

por Anderson Sossela publicado 22/04/2019 19h18, última modificação 22/04/2019 19h18
Antônio Santos Cardoso, conhecido com Bigode, começou a trabalhar como inspetor de alunos em 1990, no Colégio Polivalente

Quem não conhece o popular “Bigode”? Antônio Santos Cardoso, inspetor de alunos em nosso município desde 1990 é grandemente reconhecido pela sua dedicação às instituições por onde atuou e pela maneira cordial, educada e muito respeitosa com que sempre tratou alunos, pais e professores. São praticamente 30 anos dedicados às funções administrativas, educacionais e principalmente disciplinar no ambiente escolar.
Foi por essa trajetória que o Presidente da Câmara da Lapa, vereador Arthur Vidal, entregou, na última semana, uma singela homenagem, como reconhecimento à dedicação do Sr. Antônio, o inspetor de alunos, que sempre priorizou a disciplina e a amizade no processo educativo de milhares de alunos do nosso município. Bigode, hoje com 61 anos, pai de 3 filhos e natural da Lapa. Morou na comunidade de São Bento e antes de ingressar como inspetor, trabalhou por anos na lavoura. Atualmente presta serviços no Colégio General Carneiro.
“Comecei a trabalhar como inspetor no ano de 1990, no Colégio Polivalente. Em 1992 fui transferido para o Colégio São José, onde permaneci até o ano de 2011. Após isso, fiquei alguns meses em Contenda, no Colégio Miguel Franco Filho, voltando em 2012 aqui para o Colégio General Carneiro, onde estou até agora. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento. Me orgulho de ter conquistado a confiança de todos por onde passei, estudantes, professores, direção e pais de alunos. Sempre fui “pau-pra-toda-obra” e todos que precisaram, puderam contar comigo”, disse Bigode.
O vereador Arthur ressaltou também que quando os alunos estão assistindo aulas, os inspetores estão contribuindo em diferentes tarefas para que tudo ocorra dentro da maior normalidade possível, seja auxiliando na ausência de professores, suprindo necessidades de materiais, verificando ausência de alunos e muitas vezes até acompanhando-os para casa.
“Deixo aqui, através da pessoa do Bigode, meu respeito, reconhecimento e agradecimento a todos que fazem a diferença no ambiente escolar, que contribuem, cada qual em sua função, para que as instituições tenham condições de ofertarem uma educação com a maior qualidade possível”, finalizou Arthur.