65 anos de instalação do Quartel na Lapa

por Anderson Sossela publicado 04/05/2015 10h00, última modificação 04/05/2015 10h07
O quartel da Lapa desempenha grande importância na comunidade Lapiana onde, mensalmente são injetados mais de 1 milhão de reais na economia através de pagamentos de salários, pensionistas e militares da reserva. Conta com um efetivo aproximado de 400 militares e incorpora todos os anos 160 jovens recrutas.

Na terça-feira, dia 28, foi realizada na Câmara uma sessão solene em comemoração aos 65 anos da instalação do 15º GAC AP na Lapa.

O quartel da Lapa, como é conhecido, incorpora todo ano aproximadamente 160 jovens recrutas e possui um efetivo total de aproximadamente de 400 militares. A importância do grupo na economia local também é algo notável, mais de 1.250.000,00 reais são injetados na economia todo mês, através de pagamentos de salários de militares, pensionistas e militares da reserva. Cerca de 40% dos fornecedores do 15º GAC AP são locais, ajudando o desenvolvimento do comércio de produtos e serviços em nossa cidade. 

Para marcar esta data, a Câmara realizou a entrega de homenagens ao Coronel Benetti e ao subtenente Schaphauser, o praça mais antigo da ativa do quartel. Ainda, receberam homenagens os Sr. Abdalla João Dardaque, como o artilheiro mais antigo de nossa cidade e Carlos Alberto da Silva, presidente da Assisson (Amigos do Grupo General) pelos relevantes serviços prestados ao quartel. 

O evento contou com a presença dos Vereadores, da Prefeita Municipal, Secretários Municipais, Militares e comunidade em geral. A Câmara da Lapa parabeniza todos que fizeram e fazem parte dessa história.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.