Alunos do Colégio Gal. Carneiro assistem Sessão da Câmara

por Anderson Sossela publicado 16/05/2017 11h10, última modificação 16/05/2017 11h09
A visita faz parte do cronograma das disciplinas que abordam a estrutura e funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo.

Na semana passada os alunos do 4º. A, do curso de Sociologia (Magistério), do Colégio General Carneiro, acompanhados pelo Professor Mauro Sérgio participaram da sessão da Câmara da Lapa. A visita fez parte do cronograma da disciplina que enfoca os poderes Legislativo e Executivo.

O aluno Bruno Oliveira afirmou que é fundamental a participação da classe estudantil junto aos poderes Legislativo e Executivo para que se conheça como realmente funciona a tramitação dos projetos, discussão de leis e assuntos de interesse da Sociedade.

O Presidente da Câmara Arthur Vidal parabenizou o professor pela dedicação e por estar promovendo a interação da comunidade e poder público. “É importante que os alunos conheçam os trabalhos Poder Legislativo e sua atuação junto à comunidade para que isso desperte neles o interesse político. É um grande exemplo do exercício da cidadania”.

As sessões acontecem todas as terças-feiras, as 19:30h. Participe e acompanhe. Só assim conquistaremos uma sociedade mais justa e ética.