Aplicativo ajuda a acompanhar desempenho dos filhos na escola

por Anderson Sossela publicado 27/02/2019 11h58, última modificação 31/01/2020 16h17
Aplicativo Escola Paraná está disponível em mais de 1,6 mil escolas estaduais e traz Aviso de Faltas, Boletim Escolar, Agenda, Grade de Disciplinas, Mensagens e Eventos para pais e/ou responsáveis de estudantes.

Agencia Estadual de Notícias

Está disponível para download gratuito o aplicativo Escola Paraná, ferramenta da Secretaria de Estado da Educação criada para incentivar e facilitar a participação dos pais e/ou responsáveis na rotina dos estudantes e o acompanhamento do desempenho escolar.
Com o aplicativo é possível monitorar o boletim escolar, a agenda de atividades da escola, a grade de disciplinas e receber mensagens e avisos de eventos. A função mais recente, incluída no final do ano passado, é o aviso de faltas, em que os usuários recebem um alerta no mesmo dia toda vez que o estudante faltar. O aplicativo está disponível em mais de 1,6 mil escolas.

COMO USAR
Pais e/ou responsáveis e os estudantes podem baixar o aplicativo no Google Play, para o sistema operacional Android, ou na App Store, para o sistema iOS. O Escola Paraná foi desenvolvido pela Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) em parceria com a Secretaria da Educação.
Para acessar é necessário fornecer um número de telefone celular à instituição de ensino participante. Esse número receberá uma mensagem com um código de segurança com o qual será possível acessar o aplicativo.
Para começar a utilizar o aplicativo no celular, basta informar o CPF dos pais ou Cadastro Geral de Matrícula (CGM) do estudante. Caso o usuário troque de número de celular, é necessário atualizar a informação na escola.

Você pode baixar o aplicativo aqui: Escola Paraná para Android no Google Play
play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.escolapr

Escola Paraná para iPhone e iPad na App Store
itunes.apple.com/br/app/escola-paran%C3%A1/id1205482604?mt=8

Informações: Agencia Estadual de Notícias.