Audiência Pública discutirá LDO 2019

por Anderson Sossela publicado 20/03/2018 09h41, última modificação 20/03/2018 09h41
O objetivo da iniciativa é ampliar a participação de toda a população, além de dar transparência e continuidade ao processo de planejamento orçamentário municipal.

A Prefeitura Municipal da Lapa promove no próximo dia 06 de abril, as 10h00, no auditório da Secretaria de Educação, a Audiência Pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o orçamento 2019.
Toda comunidade está convidada a participar, discutir, debater e questionar as propostas apresentadas ou apenas conhecer a fundo as metas para a aplicação dos recursos públicos no próximo ano.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública. É elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.