Audiências de Prestação de Contas: segundo quadrimestre de 2018

por Anderson Sossela publicado 20/09/2018 13h48, última modificação 20/09/2018 13h48
As audiências referentes à prestação de contas do Poder Executivo e da Secretaria Municipal de Saúde acontecem nos dias 26 e 27 de setembro, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Dia 26 de setembro, as 10h00, acontece a audiência pública referente aos gastos da Secretaria de Saúde. O objetivo é apresentar os relatórios detalhados sobre recursos utilizados e em caixa, obras realizadas, programas e projetos realizados e em execução, números de atendimentos, consultas e exames realizados dos serviços de Atenção Básica, Média e Alta complexidade, garantindo transparência na destinação dos recursos públicos. Além de expor as ações da Saúde Municipal, a audiência também servirá para o levantamento de questionamentos e sugestões para a melhoria do setor.
Já no dia 27, também às 10h, representantes do Poder Executivo realizarão a demonstração e avaliação ao cumprimento das metas fiscais do Executivo referente ao segundo quadrimestre de 2018. As Metas Fiscais representam uma forma clara de planejamento de receitas e despesas do Município, visando garantir uma melhor gestão dos recursos públicos, a prevenção dos riscos fiscais e o equilíbrio das contas públicas.