Câmara da Lapa homenageia pessoas que mais compareceram nas sessões

por Anderson Sossela publicado 06/12/2018 10h42, última modificação 06/12/2018 10h42
O título Cidadão Exemplar da Lapa foi entregue na sessão do dia 04 de dezembro numa singela solenidade conduzida pelo ex-vereador Célio Guimarães.

A Câmara de Vereadores da Lapa homenageou as nove pessoas que mais compareceram às sessões legislativas ao longo do ano de 2018. Os homenageados foram Otávio Wosniak Neto; Aramis Afonso Vidal; Adão Grzelkovski; Aldacir Nepomoceno Timóteo; Wanderley Marques da Silveira; Sergio Skrzypietz; Orrivas Melo Joanassi Filho; Paulo Sergio Rodrigues da Silva e Rosdael Rogério Piculski Paes.
O título de Cidadão Exemplar da Lapa foi instituído pela Lei 2535/2010, de autoria do ex-vereador Célio Guimarães. “Esse prêmio de assiduidade foi criado como incentivo para que os nossos munícipes venham às sessões para acompanhar o trabalho dos vereadores. A Câmara tem um trabalho semanal de analisar projetos, não é só vir no plenário e fazer o uso da palavra”, ressaltou Célio Guimarães, durante a entrega dos títulos.
O presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal enfatizou a importância da participação da comunidade nas sessões do Poder Legislativo. “A Câmara de Vereadores é um órgão fundamental para o desenvolvimento da sociedade, é aqui onde são deliberadas as leis, discutidos assuntos que irão beneficiar diretamente e indiretamente toda a população”, finalizou.
A cerimônia de entrega foi realiza na última terça-feira, dia 04, após a sessão ordinária e foi conduzida pelo ex-vereador Célio Guimarães, que exerceu dois mandatos na Câmara Municipal da Lapa, entre os anos 2009 e 2016.