Câmara de Lapa faz homenagem ao Programa Interlegis

por Anderson Sossela publicado 27/02/2019 16h32, última modificação 27/02/2019 16h32
Reconhecimento foi entregue durante visita do presidente da Câmara, Arthur Vidal, ao ILB

O presidente da Câmara Municipal de Lapa-PR, vereador Arthur Vidal, esteve na manhã desta quarta-feira, (27/2) no ILB, em Brasília, para entregar homenagem da casa legislativa ao Interlegis pelos serviços prestados em prol do fortalecimento do Poder Legislativo. Janary Nunes, representando o ILB na ocasião, recebeu o reconhecimento.
A Câmara de Lapa é conveniada do Programa desde 2012. De lá para cá, ela adotou o pacote completo de serviços e produtos: domínio.leg, SAPL, Portal Modelo, e-mail legislativo. Arthur Vidal, agora em seu terceiro mandato de vereador e segndo como presidente, acompanhou todo esse processo e evolução.
“Já estive aqui em diversas outras ocasiões”, relembrou ele. Ocasiões em que a câmara solicitou e obteve apoio para a implantação do painel eletrônico e atualização do portal modelo e SAPL, produtos do Interlegis que proporcionam uma melhora na transparência e na publicidade dos atos públicos no município.
Hoje, em busca de mais avanços, o presidente entregou ofício assinado pelo Senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR) para realização de oficina Interlegis de atualização da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno. A solicitação agora seguirá para o gabinete do primeiro-secretário, Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), e será atendida ainda no primeiro semestre.
- “Temos pelos menos nove casas dispostas a participar dessa oficina. Tem Câmaras até de Santa Catarina que manifestaram interesse”, garantiu o presidente. De fato, a Câmara da Lapa-PR, tem se firmado como referência em inovação.
-“Todos os dias tem colegas de outras casas legislativas querendo saber como fizemos nosso  portal. Eles consideram um exemplo. Esclarecemos que é um produto Interlegis e quem muito os auxilia nas atividades legislativas e administrativas da Câmara”. O presidente Arthur esteve acompanhado de seu assessor parlamentar, Anderson Sommer.