Câmara entrega Título de Cidadão Benemérito ao Irmão Estevão Müller

por Anderson Sossela publicado 20/09/2017 14h33, última modificação 20/09/2017 14h33
Professor, historiador, escritor e religioso, Irmão Estevão Müller nutre grande amor por sua terra natal Lapa e em especial pela comunidade de Mariental.

A sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Benemérito realizada na Câmara da Lapa na data ontem (19) encerrou a programação de atividades em comemoração aos 90 anos de idade e 70 anos de vida religiosa do escritor, pesquisador e professor, Irmão Marista Estêvão Müller.
Dentre tantos trabalhos de destaque do Irmão Estêvão Müller, ressalta-se sua dedicação em buscar e resgatar a memória dos imigrantes alemães que tanto contribuíram para o progresso do nosso País e em especial na comunidade de Mariental.
Emocionado, Irmão Estêvão Müller agradeceu as homenagens a ele dedicadas, dizendo que “como filho nascido neste município da Lapa e como Cidadão Ilustre desta tradicional e histórica cidade, não posso deixar de render estas homenagens à cidade, sede do meu distrito de Mariental”, finalizou.
A solenidade contou a presença dos vereadores, prefeito Paulo Furiati, autoridades municipais, representantes do Grupo Marista, alunos do Colégio Antônio Lacerda Braga – de Mariental – acompanhados da Professora Sirlei Maria Kohler e familiares do homenageado.