Célio e Dirceu participam da Marcha dos Vereadores

por Anderson Sossela publicado 20/08/2015 13h19, última modificação 20/08/2015 13h19
Mais de 1400 vereadores de todo País participam da Marcha em Brasília

Os vereadores da Lapa Célio Guimarães e Dirceu Rodrigues participam entre os dias 18 e 21 de agosto da Marcha dos Vereadores, realizada pela UVB (União dos Vereadores dos Brasil), em Brasília.
A Marcha dos Vereadores é a mobilização nacional mais importante da categoria que ajuda a fortalecer a atuação local dos edis. Cada vez mais a sociedade exige que o parlamentar municipal esteja em sintonia com o país e com isso permita ter melhores soluções para a sua cidade. Os Vereadores são os porta vozes dos municípios no meio legislativo e o conjunto de suas forças pode ganhar mais protagonismo nas pautas públicas.
A Marcha está sendo prestigiada pelas autoridades da república da Capital Federal. Em tempos nos quais o debate democrático está em evidência, a classe política anima-se para saber sobre dinâmica da governança pública no momento.
Um dos momentos mais esperados do evento foi a palestra do Ministro Augusto Nardes do TCU falou sobre as contas públicas. O Ministro ocupa atualmente uma posição chave na narrativa política nacional. Está na situação de relator das contas do primeiro mandato da Presidente Dilma Rousseff.
Participaram ainda os senadores Valdir Raupp e Garibaldi Alves que contribuíram com seus depoimentos a respeito da evolução do processo político e procuraram inspirar os vereadores presentes relatando um pouco de suas próprias trajetórias para que todos pudessem se espelhar.
O encerramento do evento está previsto para essa sexta (21) onde acontecerão diversas audiências.

Julio disse:
08/09/2015 10h16
Seria preciso ir até Brasília para estar em sintonia com o federal????
E ouvir palestra sobre as contas publicas??? nem precisa é só ver os jornais para saber que está uma zona isso tudo, a prioridade é vocês arrumar a cidade e depois correr atrás do resto... Os políticos da Lapa e todo o BR acham que isso é profissão... Acordem e façam valer o seus cargos políticos...