Centro de Memória Ferroviária da Lapa é inaugurado

por Anderson Sossela publicado 29/09/2017 15h35, última modificação 29/09/2017 15h36
O museu ficará abrigado na estação ferroviária da Lapa que foi toda restaurada em parceria com o Exercito Brasileiro

A Estação Ferroviária da Lapa, recém-revitalizada através de uma parceria do Exercito Brasileiro com o município, a partir do dia 22 de setembro passou a abrigar o Centro de Memória Ferroviária da Lapa. No local ficarão expostos objetos, instrumentos, utensílios, equipamentos e fotografias de época, doados pelas famílias dos ex-ferroviários.
A solenidade fez parte da Primeira Semana Paranaense da Memória Ferroviária - promoção do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), Biblioteca Pública do Paraná e do Centro de Memória Ferroviária.
A inauguração contou com a presença do Prefeito da Lapa Paulo Furiati, do vice Joacir Gonsalves, secretários municipais, diretores, General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, o Ten. Cel. Alexandre Gueiros Teixeira Comandante do 15 GAC AP, vereadores Dirceu Rodrigues, Vilmar Fávaro, Sargento Otávio e Acyr do Sindicato, além de familiares de ex-ferroviários.
O Centro de Memória fica está aberto para visitação de terça a domingo das 09h00 às 17h00.