Compagas realiza audiência na Lapa

por Anderson — publicado 18/09/2015 14h43, última modificação 18/09/2015 14h43
A Companhia apresentou à população o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto para a instalação da rede de distribuição na região

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) realizou no plenário da Câmara da Lapa, nesta quinta-feira (17) uma audiência pública para apresentar à população o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referentes ao projeto que levará gás natural a Lapa e a São Mateus do Sul.

O EIA/RIMA prevê a construção de 72 km de rede até o município da Lapa e mais 84 km até São Mateus, totalizando 156 km. Técnicos da distribuidora e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) responderam dúvidas dos participantes.

A Compagas destacou que a rede de distribuição vai proporcionar o desenvolvimento regional com a atração de novas indústrias e da dinamização das atividades comerciais e serviços, com a geração de novos postos de trabalho. A empresa também abordará os programas ambientais e sociais que serão executados nos municípios durante as fases de instalação e operação do empreendimento.

A Compagas tem a intenção de destinar cerca de R$ 230 milhões até 2019 para a execução deste projeto. Estando presente, atualmente, em 15 cidades do Paraná, a meta da companhia é que, até 2020, mais de 20 municípios paranaenses sejam atendidos pela rede de gás natural, e as cidades da Lapa e São Mateus do Sul são parte desse projeto de interiorização.

Participaram da audiência, os vereadores Célio Guimarães e Renato Afonso, a prefeita, alguns servidores municipais e representantes do comércio da Lapa.

ídolo da silveira ton
ídolo da silveira ton disse:
19/10/2015 22h07
a vinda da compagas é mais uma das promessas, como foi a vinda da MB Papeis e a ELETROX. Nós não acreditamos mais em promessas. É claro queremos que todas essas promessas se concretizem, pois os lapianos precisam de emprego.