Coro de adultos e crianças terá aulas e ensaios semanais na Lapa

por Anderson Sossela publicado 11/01/2019 13h25, última modificação 11/01/2019 13h26
O projeto encabeçado pelo regente Paulo Valente visa a valorização e despertamento das potencialidades artísticas existentes na população local

Com o apoio do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da empresa Caminhos do Paraná, serão criados pela primeira vez na cidade da Lapa, PR, um Coro de Adultos e um Coro de Crianças com aulas e ensaios semanais que englobarão, além da técnica vocal, a introdução à teoria musical, capacitando-os ao pleno exercício da prática coral.
O projeto encabeçado pelo regente Paulo Valente, visa a valorização e despertamento das potencialidades artísticas existentes na população local (mesmo das pessoas que se julgam inaptas para a música), através da oferta de uma atividade artística de cunho permanente que beneficie crianças e adultos, vindo a favorecer, igualmente, a transformação da cidade num polo cultural, além da já conhecida vocação turística.

O PROJETO
Visando o estabelecimento de uma atividade musical permanente com a participação da comunidade em geral, os Corais da Lapa realizarão dois encontros semanais, sendo um durante a semana e outro no final de semana. Cada grupo realizará duas horas de ensaio em cada encontro.
O Coro de Adultos será formado por cantores com idade superior a 18 anos distribuídos nos seguintes naipes: sopranos, contraltos, tenores e baixos. Terá seus ensaios realizados na Casa da Música as quartas-feiras, das 19:30 às 21 horas e, aos sábados, das 17 às 19 horas.
Já o Coro infantil, é formado por cantores com idade entre 08 e 13 anos, alfabetizados, distribuídos nos seguintes naipes: sopranos, mezo-sopranos e contraltos. Terá seus ensaios na Casa da Música nas quartas-feiras, das 18 às 19:30 e, aos sábados, das 15 às 17 horas.
Entre as atividades desenvolvidas durante o ensaio, serão realizados exercícios de preparação vocal dos grupos, tomando como base a propriocepção (reconhecimento dos recursos vocais presentes em cada indivíduo) e a musicalização: teoria musical e solfejo.

Informações:
Paulo Valente
(41) 99902-4610

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.