Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

por Anderson Sossela publicado 05/09/2017 16h05, última modificação 08/09/2017 09h59
O desfile Cívico-Militar reuniu dezenas de escolas, entidades e associações que marcharam pela Av. Dr. Manoel Pedro.

A Avenida Dr. Manoel Pedro ficou fechada nesta quinta-feira (7) para as comemorações oficiais do Dia da Independência. O desfile que aconteceu no período da manhã reuniu mais de 30 escolas e entidades que marcharam em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil. Estiveram no palanque das autoridades acompanhando o desfile o Presidente da Câmara Arthur Vidal e os Vereadores Sargento Otávio, Samuel Gois e Vilmar Fávaro Purga.

07 de Setembro
Dia da Independência do Brasil

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.