Diretoria do Conseg da Lapa toma posse

por Anderson — publicado 07/07/2017 09h45, última modificação 07/07/2017 09h42
Os membros assumem a diretoria para o biênio 2017/2019

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa tomou posse na última semana, em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal da Lapa.  Os membros assumem a diretoria no biênio 2015/2017.
Durante o evento, o vereador Sargento Otávio ressaltou que o “Conselho de Segurança é uma ferramenta importante frente às adversidades do combate à criminalidade e que também é um meio para captação de recursos direcionados à segurança pública com o objetivo proporcionar o bem-estar da sociedade”.
O presidente do Conseg, Gianclaudio de Siqueira ressaltou que o conselho deve estar em sintonia com as ações desenvolvidas na área da segurança pública da Lapa. “Pretendemos realizar um trabalho de aproximação das instituições de segurança com a comunidade para que juntos possa desenvolver programas ações que visem melhorar a segurança pública e a qualidade de vida dos lapeanos”.
A solenidade contou com a presença do Cel. Nerino Mariano de Brito, Coordenador dos Consegs do Paraná, delegado de Polícia Civil da Lapa, Dr. Vinicius Fernandes Maciel, Major Hélio José Hornung – Comandante da 1ª. Companhia de Policia Militar, Dr. Diego Ribas – Presidente da OAB Lapa e membros da comunidade.

Diretoria:
Presidente: Gianclaudio Silveira de Siqueira
Vice-Presidente: Alysson César Cardoso
1ª Secretária: Bianca Ribas Wolf
2ª Secretária: Dayane Silveira Mendes
1º. Tesoureiro: Eraldo Correia do Nascimento
2º. Tesoureiro: Adilson Correia

Conselho Fiscal:
Osmael Gritten Lopes
Eliseu Francisco Cordeiro Weinhardt
Eduardo Dalmaz

Conselho de Ética e Disciplina
Jhonathan Santos Camargo
Evandro Natel Baggio
Luiz Roberto Baggio

Objetivos do Conselho Comunitário de Segurança
- Integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população;
- A comunidade propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na sua região;
- Articular a comunidade visando a prevenção e a solução de problemas ambientais e Sociais;
- Fazer com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.