Funcionários da Câmara recebem orientação sobre o uso de extintores

por Anderson Sossela publicado 11/12/2017 16h05, última modificação 11/12/2017 16h05
Os prédios da Câmara estão equipados com os extintores de água, CO2 e pó quimico.

Os funcionários da Câmara da Lapa receberam na última semana um pequeno treinamento sobre o correto manuseio dos extintores de incêndio. As orientações foram repassadas pelo técnico da empresa Contra Chama, que é a fornecedora dos equipamentos.
De maneira simples e prática foram abordados temas como a teoria do fogo, formas de propagação de incêndio, métodos para extinção de princípios de incêndio, classe de extintores de incêndio e sua correta utilização, como identificar se o extintor de incêndio está em condições de uso e a maneira correta de se usar um extintor.
O treinamento mostra o empenho da Direção da Câmara em promover ações que visam à prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e atender as exigências norteadas pela Norma Regulamentadora 23 – Proteção contra incêndios e pela Instrução Técnica Nº 17/2004 - Sistema de Proteção por Extintores de Incêndio.