Governadora Cida Borghetti libera recursos para a Lapa

por Anderson Sossela publicado 25/06/2018 09h35, última modificação 25/06/2018 14h11
As assinaturas das ordens de serviços aconteceram no plenário da Câmara Municipal

A governadora Cida Borghetti esteve na sexta-feira (22) na Lapa para assinar a ordem de serviço de inícios das obras de melhoria no Colégio Estadual São José. O colégio recebeu R$ 100 mil do programa Escola 1000. A governadora também anunciou o repasse de R$ 120 mil para a aquisição de veículos para serviços de saúde e ainda na área da Saúde, Cida afirmou que o Governo do Estado tem um projeto para implantar um Centro de Imagens no município, para oferecer à população exames especializados, como mamografia e tomografia, atendendo também as cidades vizinhas. "Este modelo de regionalizar a saúde é extremamente importante, fazer com que as pessoas viajem menos em busca de diagnósticos, exames e tratamentos. Por isso liberamos R$ 1,5 milhão para o Centro de Imagens", afirmou a governadora.
O prefeito Paulo Furiati disse que todos os investimentos são bem vindos. "O Centro de Imagens vai evitar que as pessoas tenham que ir para Curitiba para fazer ecografias, tomografias e mamografias. É mais conforto", frisou ele ao falar sobre o centro de imagens. "Fomos abençoados pela visita da governadora, com o anúncio de obras fundamentais para a nossa cidade", disse ele, lembrando que as ações foram iniciadas ainda no governo Beto Richa e estão sendo concluídas agora.
Acompanharam o evento os vereadores Acyr Hoffmann, Dirceu Rodrigues, Samuel Gois e Sargento Otávio.

Informações: Agencia de Notícias do Paraná