Lapa avança na implantação de Sistema de Monitoramento por câmeras de vídeo

por Anderson Sossela publicado 06/09/2018 13h28, última modificação 06/09/2018 13h28
Sistema integrado será viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura da Lapa, CELEPAR e Polícia Militar.

Uma reunião na manhã da quarta-feira (05) definiu metas para a implantação do sistema inteligente de monitoramento com câmeras de segurança de alta resolução. O projeto, moderno e eficiente foi apresentado pelos técnicos do Serviço de Tecnologia da Polícia Militar ao Prefeito Paulo Furiati, Secretário Municipal de Administração Clesio Thiago, Presidente do Conselho de Segurança – CONSEG - DR. Gianclaudio Silveira de Siqueira, Comandante da 1ª CIA Independente Major Hélio J. Hornung, representantes da CELEPAR e o vereador Sargento Otávio Rodrigues.
Segundo o Capitão Schambach da Inteligencia da Polícia Militar, “em outras cidades este modelo foi implantado com resultados satisfatórios”, comentou. O sistema é inteligente, capaz de detectar cidadão em atitudes suspeitas, reconhecimento facial e cruzamento de dados de veículos.

Sistema Inteligente:

A realidade e a rotina do município foram consideradas na elaboração deste projeto especifico para a Lapa. As 26 câmeras espalhadas na cidade serão monitoradas na sede da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar com o auxilio de servidores cedidos pelo Município e a supervisão da Polícia Militar.
A Prefeitura da Lapa fica também encarregada da contratação das câmeras de segurança adquiridas ou locadas de empresas especializadas. São equipamentos modernos, de alta resolução e resistentes às condições climáticas.
A Tecnologia da Informação e Tecnologia do Paraná – CELEPAR participa da parceria com armazenamento e o cruzamento do banco de dados da tecnologia empregada no sistema. Interligado, as informações serão confrontadas com outros centros de informações dando maior abrangência e eficácia nas ações. Além de auxiliar a polícia em ações de combate a delitos e no uso das imagens na elucidação de fatos, o sistema inibe ações criminosas.
O Prefeito Paulo Furiati determinou os estudos técnicos para a abertura de processo licitatório para a implantação do sistema na Lapa.

Informações: PREFEITURA DA LAPA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.