Lapa receberá mais de 2 milhões de reais em emendas

por Anderson — publicado 23/02/2017 10h59, última modificação 23/02/2017 10h59
Os recursos serão destinados para pavimentação, reforma do cinema e implantação de sistema de câmeras de monitoramento e vigilância
Lapa receberá mais de 2 milhões de reais em emendas

Vereadores Arthur Vidal e Sargento Otávio entregam reivindicações ao Deputado João Arruda

Os vereadores Arthur Vidal, Sargento Otávio e Fenelon Moreira e também o Secretário de Administração do Município, Clésio Thiago, estiveram em Brasília na semana passada em busca de emendas parlamentares para o município a partir deste semestre.
Foram protocolados diversos ofícios junto ao OGU – Orçamento Geral da União que contemplam pavimentação e projetos relacionados à segurança pública, cultura e turismo.

500 mil para pavimentação

Será liberado ainda este ano através de emenda individual do deputado Toninho Vandscheer e por solicitação do Vereador Fenelon. De acordo com o vereador Fenelon, buscar  investimentos para pavimentação é um dos seus compromissos pois trata-se de uma forma de melhorar a qualidade de vida da população.

900 mil para reforma do cinema e compra de equipamentos

Deste montante, 400 mil já foi liberado e apenas aguarda a finalização e cadastro do projeto. O restante será liberado até o final do ano. Recurso conseguido através de emenda do deputado federal João Arruda e será aplicado na reforma completa e na compra de equipamentos do cinema, que agora se encontra sob a responsabilidade do município, e há alguns anos esta interditado por falta de manutenção.

Instalação de câmeras de vigilância e monitoramento

Preocupado com a segurança em nossa cidade, o vereador Sargento Otávio foi em busca de recursos para viabilizar a instalação de câmeras de vigilância e monitoramento na Lapa. Solicitou junto ao deputado federal João Arruda a disponibilização de emenda parlamentar para instalar aproximadamente 25 câmeras em pontos estratégicos da cidade num custo total de mais de 800 mil reais, visto que são necessários equipamentos de alta qualidade.

Devido ao encerramento do prazo para cadastros de emendas de segurança pública, o deputado se comprometeu na liberação da metade deste até o final do ano e o restante no próximo ano. Para o vereador Otávio foi o inicio de um grande passo, pois é necessário acabar com a insegurança de nossa população. “Com parcerias e esforço de todos os poderes, municipal, estadual e federal, temos condições de dar mais segurança para os moradores”, disse o vereador.

Para o presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal, o atual cenário econômico é delicado, mas com apoio da bancada parlamentar no envio de emendas é possível concretizar muitas ações. “Precisamos unir esforços e continuar a parceria para reforçar nosso comprometimento com a população”, disse Arthur.