Lapa se prepara para as festividades Encantos de Natal

por Anderson Sossela publicado 28/11/2018 09h33, última modificação 28/11/2018 09h33
Entre os dias 18 e 23 de dezembro a Alameda David Carneiro será palco de uma programação variada e diversos shows musicais.

As festividades Encantos de Natal 2018 será repleta de atrações que incluem shows, área de lazer, praça de alimentação, iluminação e decoração temática na Lapa. Promovida pela Prefeitura da Lapa em parceria com a Câmara de Vereadores possivelmente será um dos maiores eventos natalinos da nossa história. Diversos pontos da cidade estão recebendo iluminação e decoração. Os shows musicais e as atrações se apresentarão entre dias 18 a 23 de dezembro, na Alameda David Carneiro.
A decoração ficou sob a responsabilidade de Geraldo do Valle e o projeto contempla uma árvore natalina no Receptivo Turístico, iluminação em pontos da Avenida DR. Manoel Pedro e personagens na Praça General Carneiro. Nos jardins da Câmara Municipal, está instalada a Casa de Papai e Mamãe Noel, trenó, renas, arvores e o tradicional presépio. “Vamos deixar essa cidade linda, revivendo os grandes eventos de Natal, despertando o espírito de harmonia e amor entre as pessoas. Garanto um espetáculo inesquecível, digno e à altura do nosso cidadão lapeano, comentou. “Vai nevar na Alameda”, concluiu Geraldo.
A Alameda David Carneiro receberá uma grande estrutura de palco, sonorização, iluminação e área coberta para receber o público durante as festividades. Haverá um local especial com cadeiras destinado a proporcionar mais conforto a gestantes, mulheres com crianças e à melhor idade.
A praça de alimentação será composta por estabelecimentos da cidade, com venda de produtos diversificados e com preços controlados. No total quinze comerciantes estarão oferecendo salgados, chocolates, espetinhos, porções, batata no cone, crepes, churros, lanches tradicionais e com hambúrguer artesanal, bebidas e drinques diversos.
Ao lado, a preços promocionais haverá brinquedos infláveis para as crianças. Assim como na edição de 2017 das Festividades Encantos de Natal, novamente pipoca e algodão doce serão distribuídos gratuitamente.
A programação de shows e eventos será diversificada, eclética e um misto de atrações do cenário nacional e valorização dos talentos locais. Será assim a programação de shows das Festividades Encantos de Natal 2018. Samba, música gaúcha e tradicionalista, sertanejo, gospel, orquestra, banda municipal e rock são estilos presentes na alameda durante os seis dias de evento. Também haverá espaço para manifestações culturais de dança e teatro.

18/12 – TERÇA-FEIRA

19h00: Chegada do Papai Noel (saída em frente ao Theatro São João)
19h30: Abertura ecumênica
20h00: Auto de Natal com o Grupo Lanteri