Locomotiva histórica já está na Lapa para o espetáculo ‘Rumo ao Natal’

por Anderson Sossela publicado 06/12/2018 14h07, última modificação 06/12/2018 14h07
Locomotiva número 11 já está na Lapa, desde ontem, para hoje protagonizar um dos mais belos espetáculos de natal

As estruturas de palco e multimídia já estão sendo montadas para garantir um grande espetáculo hoje à noite na Estação Ferroviária. "Os lapeanos podem esperar um grande acontecimento, digno de grandes palcos mundo afora", afirma o maquinista e voluntário da ABPF, Rodrigo Dolenga, que contou da sua emoção em poder conduzir a Locomotiva 11, uma das três mais antigas do Brasil em operação.
Dolenga que realiza seu sonho de infância, tem visto nos olhos atentos de cada espectador a emoção que ele mesmo compartilha, cada vez que chega, para mais um dia de função ferroviária. "O trem exerce um fascínio sobre as pessoas, em especial nas crianças e por mais cansativa que sejam as jornadas: acordar de madrugada, promover os procedimentos padrão de funcionamento da locomotiva, deslocamento; tudo vale a pena, ao vislumbrarmos o primeiro sorriso franco e aberto de uma criança e o congraçamento das famílias em torno da Maria Fumaça e do Espetáculo Rumo ao Natal".
O presidente da ABPF-PR (Associação Brasileira de preservação Ferroviária, Dr. João Luiz Teixeira, que participou do deslocamento da histórica composição no dia de ontem em direção à Lapa, também manifestou seu sentimento de prazer em ver que o papel da entidade, está sendo cumprido, graças ao apoio da Rumo Logística, parceira estratégica nos projetos da instituição que há mais de quarenta anos atua na área da preservação da memória ferroviária. João Luiz, também comemora a volta da locomotiva 11 à operação em missão tão nobre ao mesmo tempo, que a volta dela ao Paraná aumenta em muito as possibilidades de atendimentos a trens comemorativos e eventuais no estado.

Espetáculo na Lapa

Acontece hoje, as 20h30, na Estação Ferroviária da Lapa o Espetáculo Rumo ao Natal. Organizado pela diretoria de Turismo do Munícipio, na pessoa de Márcio Assad, em parceria com a empresa Rumo Logística a apresentação contará a história da Maria Fumaça nas ferrovias no Brasil através do emocionante encontro de um avô com sua neta, que na noite de Natal estão numa estação de trem abandonada.  O avô, que já foi maquinista e conduzia a Maria Fumaça, tem um forte desejo de ver a locomotiva novamente. Inspirado pela neta e com a ajuda de uma estrela cadente eles reencontram a Maria Fumaça, que naquela noite dá uma carona ao Papai Noel e seu trenó para entregar os presentes. O pai da menina está conduzindo a locomotiva e todos resolvem acompanhar o Papai Noel nessa mágica aventura. Um cantor (narrador) conta e canta as canções do espetáculo acompanhado de bailarinos que interpretam os personagens lúdicos dessa história de uma família de ferroviários e sua encantadora aventura de Natal.

Serviço:

Espetáculo Maria Fumaça rumo ao natal

Estação Ferroviária da Lapa 

Hoje, dia 06 de dezembro, às 20h30

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.