Mais saúde no município da Lapa

por Anderson — publicado 19/05/2017 19h45, última modificação 19/05/2017 19h41
Mutirão irá zerar fila de espera de pacientes que aguardam por cirurgia de cataratas

O vereador Samuel Gois, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Ruy Wiedmer, estiveram reunidos nesta semana com o Secretário Estadual de Saúde, Caputo Neto, de onde vieram com grandes novidades para a área da saúde, na Lapa.

Caputo anunciou que já nos próximos dias estarão sendo liberados aproximadamente 600 mil reais que serão utilizados para compra de 2 ambulâncias, 1 ônibus e o restante aplicado na estrutura de transporte para atender exclusivamente na área da saúde.

Também a pedido do vereador Samuel, já está marcado para os dias 7 e 14 de junho, o mutirão para cirurgia de cataratas, que irá zerar a fila de espera no município. As cirurgias serão realizadas no hospital de olhos de Campo Largo.

Outra grande conquista do vereador, também já acordado com a Secretaria Estadual de Saúde é a implantação e próteses auditivas para pessoas carentes do município. “Estes aparelhos irão melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva, pois auxiliam na aquisição de autonomia, independência e melhoria das condições gerais de vida”, falou o vereador Samuel.

“Desde meus primeiros dias de mandado procurei buscar junto à SESA e outros órgãos do governo, parcerias para melhorarmos o atendimento da saúde em nosso município. Junto com o secretário Rui realizamos diversas solicitações e aos poucos estamos conseguindo grandes conquistas que irão beneficiar a população”, disse o vereador Samuel.

O vereador também aproveitou para ressaltar o comprometimento do Secretário de Estado, Caputo Neto, junto à população da Lapa, pois a saúde pública é uma das principais preocupações da população e um dos maiores desafios dos governantes.