Maria Fumaça vai encantar o Natal na Lapa

por Anderson Sossela publicado 28/11/2018 08h19, última modificação 31/01/2020 16h18
O espetáculo RUMO ao Natal conta a história da Maria Fumaça e as ferrovias no Brasil.

Trem Maria Fumaça

A população lapeana terá a oportunidade de assistir a um espetáculo cênico onde a estrela principal será a Maria Fumaça, iluminada, decorada e ornamentada com temas natalinos. O espetáculo acontece no Centro de Memória Ferroviária, na Estação, dia 06 de dezembro, ás 20:30.
A promoção é do Ministério da Cultura, da empresa Rumo Logística, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF, Remix Promo e conta com o apoio da Prefeitura da Lapa. Os espetáculos acontecem também em Curitiba e outras cidades da região durante o mês de dezembro.
O espetáculo RUMO ao Natal conta a história da Maria Fumaça e as ferrovias no Brasil através do emocionante encontro de um avô com sua neta, que na noite de Natal estão numa estação de trem abandonada. O avô, que já foi maquinista e conduzia a Maria Fumaça tem um forte desejo de ver a locomotiva novamente. Inspirado pela neta e com a ajuda de uma estrela cadente eles reencontram a Maria Fumaça, que naquela noite dá uma carona ao Papai Noel e seu trenó para entregar os presentes.
O pai da menina está conduzindo a locomotiva e todos resolvem acompanhar o Papai Noel nessa mágica aventura. Um cantor (narrador) conta e canta as canções do espetáculo acompanhado de bailarinos que interpretam os personagens lúdicos dessa história de uma família de ferroviários e sua encantadora aventura de Natal.