Município da Lapa e Governo do Estado assinam convênio para pavimentação

por Anderson Sossela publicado 25/08/2017 15h15, última modificação 25/08/2017 15h15
Uma comitiva do Governo do Estado esteve na Lapa para anúncio de investimentos

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, o Secretário de Infraestrutura e Transportes Pepe Richa e Deputado Estadual Alexandre Curi estiveram na noite de segunda feira (21) na Lapa para assinatura do convênio de pavimentação da estrada do Lara, que liga até Potencial Biodiesel. O investimento desta pavimentação está orçado no valor aproximado de R$ 13,4 milhões

A execução desta obra é uma parceria e empenho do poder Público Municipal, Potencial Biodiesel e Governo do Estado para que a empresa possa avançar com seu plano de expansão, gerando renda e empregos ao município.

O presidente da Câmara Arthur Vidal ressaltou que este investimento é primordial para o desenvolvimento econômico do município, pois a Potencial é uma empresa tradicional e já se tornou referência no processo de produção de biodiesel. Com este investimento na pavimentação haverá uma grande melhora no transporte dos insumos e também do produto já industrializado. Estima-se que serão transportados mais de 2 bilhões de litros de biodiesel por ano.

Na oportunidade, o Deputado Estadual Alexandre Curi anunciou ainda uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio da Várzea, na localidade de Fazendinha, ligando a Lapa a Rio Negro por estradas vicinais.

O evento foi realizado na Câmara Municipal, contou com as presenças dos vereadores Acir do Sindicato, Arthur Vidal, Dirceu Rodrigues, Fenelon Bueno, Samuel Gois, Sargento Otávio e Wilmar Fávaro Purga, Vice-Prefeito Joacir Gonsalves, Prefeito Paulo Furiati e pelo Major Horning, comandante da 1ª CIA Independente de Polícia Militar e da população que lotou as dependências do plenário.