Prefeitura realizará audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual – LOA 2019

por Anderson Sossela publicado 09/08/2018 09h30, última modificação 09/08/2018 09h30
A LOA é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público. O evento acontece dia 24 de agosto, no auditório da Secretaria de Educação, às 10h.

A Lei Orçamentária Anual – LOA da Lapa, para o exercício de 2019 será apresentada e debatida em audiência pública no dia 24 de agosto, às 10h, no auditório da Secretaria de Educação.
A LOA é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. Ela detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.
É elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambas definidas pelo Executivo, a partir de discussões. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.