Presidente da Câmara participa de assinatura de termo de processo licitatório da Sanepar

por Anderson — publicado 09/03/2016 18h05, última modificação 23/01/2020 20h38
A Sanepar irá investir R$ 156 mil em obras na Lapa

A convite do vice-líder do governo, Deputado Estadual Elio Rush, o presidente da Câmara da Lapa, vereador Mário da Farmácia, participou na manhã desta quarta-feira (09/03) da assinatura do termo de abertura de processo licitatório da Sanepar. A solenidade aconteceu no Palácio Iguaçu e contou com a presença do governador Beto Richa e de autoridades estaduais.

O pacote de medidas assinado pelo Governador Beto Richa anunciou obras da Sanepar com ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgoto em 48 municípios do estado. Na Lapa, o serviço a ser executado é a construção de uma barreira de contenção para evitar o assoreamento do córrego dentro da estação de tratamento de esgoto localizada próximo ao trevo de entrada da cidade. A licitação está prevista para 90 dias e tem o valor R$ 156.082,85.

Para o vereador Mário da Farmácia, investir em saneamento básico é investir em saúde, além de trazer benefícios econômicos ao município. Dados estatísticos mostram que a cada 1 real por pessoa investido em saneamento o município ou o estado economiza R$ 4,00 em saúde.

Na foto, o deputado Estadual Elio Rush, o vereador Mário da Farmácia, Governador Beto Richa, e o presidente da Sanepar Mounir Chaowiche.