"Programa Construindo Meu Futuro" dá oportunidade a jovens da Lapa

por Anderson Sossela publicado 18/01/2018 09h51, última modificação 18/01/2018 09h51
O programa visa à prevenção das vulnerabilidades sociais por meio de ações de incentivo à participação em atividades esportivas, culturais e profissionalizantes.

O CRAS lançou esta semana na sede no CAIC e no Centro da Juventude da COHAPAR o Programa Construindo Meu Futuro que visa à prevenção das vulnerabilidades sociais por meio de ações de incentivo à participação em atividades esportivas, culturais e profissionalizantes. O público alvo são jovens de 11 a 29 anos que buscam qualificação para o mercado de trabalho.
Para aderir ao Programa, os participantes precisam cumprir uma série de deveres como assiduidade e participação em todas as atividades esportivas ou de formação do programa, acompanhamento familiar e melhora no rendimento escolar. Os coordenadores profissionais responsáveis são o Professores Cleiton e
Fernando.
Segundo Liziane Ramalho, Coordenadora do CRAS, o Programa Construindo Meu Futuro é parte da Política de Assistência Social desenvolvida no município com foco no aprendizado e na geração de renda a população. A amplitude deste programa que compreende atividades de formação, de fortalecimento de vínculos e de preparo e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho depende basicamente da participação dele. Criamos a ferramenta e estamos confiantes com o resultado e a grande adesão já no início do lançamento, disse.
No dia 15 o lançamento aconteceu no CRAS do CAIC e contou com a participação de mais de 100 pessoas entre jovens e pais interessados no programa. Já no dia 16 foi realizado no Centro da Juventude da Cohapar para mais de 50 jovens e no dia 25 de janeiro, novos interessados poderão aderir e ingressar no programa na sede do Adolescentro. A reunião terá início às 15:00 horas.

Fonte: Prefeitura da Lapa

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.