Programa de Turismo Familiar será lançado na Lapa neste dia 29 de março

por Anderson Sossela publicado 28/03/2018 08h50, última modificação 28/03/2018 08h54
O programa será lançado na próxima quinta-feira, 29 dentro do Seminário Turismo Ferroviário

O programa Turismo Familiar combina uma série de empreendimentos educativos inovadores, interativos e integradores, em ambientes com total segurança. A diversão é garantida tanto para crianças quanto para adultos que gostem de brincadeiras, divertimentos, espetáculos, tecnologia interativa e de aprender brincando.
Pouco conhecido no Brasil, esse conceito que já ativo na Europa e também próximo de nós, no vizinho Uruguai e visa proporcionar uma experiência conjunta para as famílias, hoje tão divididas pelos afazeres e interesses difusos, pela faixa etária de cada membro. Pensando nisso foi desenvolvido pelo empresário lapeano Marcio Assad (atualmente diretor do Departamento de Turismo da Lapa) os programas ''aprendizes'' derivados do projeto-mãe Do Caminho das Tropas aos Caminhos de Ferro que estão sendo ofertados em várias regiões do Brasil. ''O escopo dos projetos segue a mesma linha em todas as localidades em que eles são ou serão operados, no entanto, respeita-se as peculiaridades e tradições locais. Estes programas  servem como didático-pedagógicos, no âmbito escolar, mas  também,  são aplicados com  alto grau de satisfação dentro do conceito de TURISMO FAMILIAR”, ressaltou o diretor de Turismo Márcio Assad.
O programa que será lançado na próxima quinta-feira, 29 dentro do SEMINÁRIO TURISMO FERROVIÁRIO é fruto de uma década de estudos e três anos de testes, para se chegar ao modelo ideal da exigência do público curitibano (conhecido nacionalmente); assim sendo o pacote será ofertado para Curitiba, região Metropolitana e cidades a curta distancia (150 quilômetros). Esse passeio turístico será um "portão de entrada" para vários municípios, pois os grupos partirão do espaço histórico da antiga estação ferroviária de Curitiba (de 1885) e poderão utilizar a linha de  turismo de Curitiba, ou seguir viagem para Lapa, Piraquara e outros municípios que se integrarem ao roteiro.

Serviço:

Seminário de Turismo Ferroviário
Lapa, 29 de março de 2018 (quinta-feira)
Inicio: 9H00
Local: Receptivo Turístico (Próximo ao Trevo de Entrada Principal) 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.