Projeto Veterinário Mirim da Lapa recebe troféu Destaque Nacional

por Anderson — publicado 06/05/2016 11h45, última modificação 06/05/2016 11h44
O projeto é realizado na Lapa desde 2014 com aproximadamente 600 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental de escolas municipais

O projeto Veterinário Mirim da Lapa, de autoria do vereador Célio Guimarães (PV) em parceria com o departamento de Medicina Veterinária da UFPR, ONG Defesa Animal e da Prefeitura da Lapa, ganhou no último dia 28 de abril o troféu Destaque Nacional da União dos Vereadores do Brasil 2016. O projeto é realizado na Lapa desde 2014 com alunos do quinto ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, visando ações educativas que incentivem a guarda responsável de animais. São aproximadamente 600 alunos participantes.

Todos os anos, as crianças recebem orientação em relação aos temas propostos e participam de um concurso onde desenvolvem trabalhos sobre os assuntos abordados. Os prêmios são visitas ao Passeio Público e Zoológico de Curitiba, nas quais os ganhadores vivenciam o trabalho dos profissionais e desenvolvem atividades lúdicas, além de terem a oportunidade de um contato mais próximo com os animais.

Para o vereador Célio Guimarães (PV), ganhar o Troféu Destaque Nacional da UVB, que premia Leis Municipais que transformam a sociedade, foi um reconhecimento do esforço de cada um dos envolvidos.

Na foto, o vereador Célio Guimarães recebendo o troféu do presidente da UVB Gilson Conzatti e de membros da comissão julgadora.

albeniz fernandes varella
albeniz fernandes varella disse:
14/06/2016 07h45
muito bom