Reunião discute a reativação do Conseg na Lapa

por Anderson — publicado 03/04/2017 15h25, última modificação 03/04/2017 15h46
A eleição da nova diretoria do Conseg deve acontecer já nos próximos dias

A preocupação com a segurança pública na Lapa foi discutida na terça-feira, dia 28 de março, no Plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade foi exposta a proposta de reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG.

A iniciativa de reativação partiu da Câmara Municipal juntamente com o Conselho da Comunidade. “O nosso objetivo é reativar o Conselho Comunitário de Segurança da Lapa e para isso enfatizamos a importância da participação da comunidade e entidades junto a Câmara para que a polícia tenha esse suporte”, destaca o vereador Sargento Otávio.

Ainda o vereador ressalta que deve existir uma união da comunidade, empresariado e os órgãos de segurança pública para efetivar o Conseg, onde o resultado de parcerias, troca de informações e experiências trarão um resultado melhor para todos. “A segurança é um dever do Estado, no entanto a responsabilidade é de todos”, salienta o vereador. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Arthur Vidal, o Conseg vai aumentar a confiança do cidadão em relação à segurança pública e muitos problemas serão solucionados.

Participaram da reunião o presidente do Conselho da Comunidade, Emerson Mendes; o Comandante da Policia Militar da Lapa, Major Hornung; o Delegado de Policia Civil, Dr. Vinicius Fernandes Maciel; o presidente da OAB-Lapa, Dr. Diego Ribas; Promotor de Justiça Dr. Pedro Henrique Brazão Papaiz; o vice-prefeito da Lapa, Sr. Joacir Gonçalves; o Comandante dos Conseg’s do Paraná, Cel. Nerino Mariano de Brito; vereadores, representantes da comunidade e imprensa local.

A eleição da nova diretoria do Conseg deve acontecer já nos próximos dias. Informações para cadastramento de chapas deverão ser obtidas na sede do Conselho da Comunidade, no Fórum.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.