Reunião discute a reativação do Conseg na Lapa

por Anderson — publicado 03/04/2017 15h25, última modificação 03/04/2017 15h46
A eleição da nova diretoria do Conseg deve acontecer já nos próximos dias

A preocupação com a segurança pública na Lapa foi discutida na terça-feira, dia 28 de março, no Plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade foi exposta a proposta de reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG.

A iniciativa de reativação partiu da Câmara Municipal juntamente com o Conselho da Comunidade. “O nosso objetivo é reativar o Conselho Comunitário de Segurança da Lapa e para isso enfatizamos a importância da participação da comunidade e entidades junto a Câmara para que a polícia tenha esse suporte”, destaca o vereador Sargento Otávio.

Ainda o vereador ressalta que deve existir uma união da comunidade, empresariado e os órgãos de segurança pública para efetivar o Conseg, onde o resultado de parcerias, troca de informações e experiências trarão um resultado melhor para todos. “A segurança é um dever do Estado, no entanto a responsabilidade é de todos”, salienta o vereador. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Arthur Vidal, o Conseg vai aumentar a confiança do cidadão em relação à segurança pública e muitos problemas serão solucionados.

Participaram da reunião o presidente do Conselho da Comunidade, Emerson Mendes; o Comandante da Policia Militar da Lapa, Major Hornung; o Delegado de Policia Civil, Dr. Vinicius Fernandes Maciel; o presidente da OAB-Lapa, Dr. Diego Ribas; Promotor de Justiça Dr. Pedro Henrique Brazão Papaiz; o vice-prefeito da Lapa, Sr. Joacir Gonçalves; o Comandante dos Conseg’s do Paraná, Cel. Nerino Mariano de Brito; vereadores, representantes da comunidade e imprensa local.

A eleição da nova diretoria do Conseg deve acontecer já nos próximos dias. Informações para cadastramento de chapas deverão ser obtidas na sede do Conselho da Comunidade, no Fórum.