Seminário irá discutir o Turismo Ferroviário

por Anderson Sossela publicado 19/03/2018 11h00, última modificação 19/03/2018 11h00
O Seminário Regional de Turismo Ferroviário acontecerá no dia 29 de março a partir das 9h00, no Centro de Informações Turísticas da Lapa.

O Centro de Memória Ferroviária da Lapa promoverá no dia 29 de março de 2018 um Seminário Regional Turismo Ferroviário – A vocação de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
O evento tem com apoio do Centro de Memória Associados de Araucária, Almirante Tamandaré e Piraquara, ADETUR- Agência de Desenvolvimento do Turismo – Rotas do Pinhão, Sindegtur/PR – Sindicato dos Guias de Turismo do Paraná, ABPF-PR – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – Regional Paraná, IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (MINC) – Superintendência Regional Paraná e Município da Lapa.
O encontro será realizado no Centro de Informações Turísticas da histórica cidade da Lapa e reunirá em um workshop, os trabalhos voltados à preservação da memória ferroviária e propostas de operação de passeios turísticos ferroviários.
Dentre os assuntos a serem discutidos, estão na pauta a apresentação do programa Museu Dinâmico da Ferrovia na Lapa; projetos de recuperação e utilização do patrimônio ferroviário; restauração de estações ferroviárias; e recuperação da estação e paisagem ferroviária no entorno de Morretes.

Serviço:

Seminário Regional de Turismo Ferroviário
Dia 29 de março, com início 9h00
Local: Centro de Informações Turísticas da Lapa.
Inscrições de 15 a 25 de Março, pelo email: turismo@lapa.pr.gov.br