Mapeamento para implantação de vídeo monitoramento

por Anderson Sossela publicado 18/05/2017 16h15, última modificação 18/05/2017 16h18
O projeto prevê a instalação de aproximadamente 20 câmeras em pontos estratégicos da cidade
Mapeamento para implantação de vídeo monitoramento

Vereador Otávio e o assessor Bruno anotando as coordenadas para implantação da câmera no trevo de acesso à cidade.

Uma das primeiras demandas do vereador Sargento Otavio foi obter recursos para implantação de sistema vídeo monitoramento na cidade da Lapa. No início do ano o vereador esteve em Brasília e buscou junto à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) orientações para o desenvolvimento do projeto e também solicitou apoio ao Deputado Federal João Arruda para a disponibilização de emendas parlamentares para a implantação.

No mês passado, juntamente com os vereadores Arthur, Samuel e Fenelon, entregou ao Ministro da Justiça Osmar Serraglio o pré-projeto de vídeo monitoramento, documento necessário para dar início ao trâmite burocrático necessário para a disponibilização dos recursos.

Nesta semana, de acordo com palavras do vereador Otávio, “mais um passo foi alcançado, rumo à efetivação deste sistema de segurança que vai trazer enormes benefícios para a nossa cidade:” iniciou-se o mapeamento dos pontos estratégicos onde as câmeras deverão ser instaladas para então, concluir o projeto.

Para o desenvolvimento deste trabalho, o vereador ressaltou que foram observadas e analisadas experiências de outros municípios, como por exemplo, de Quitandinha que tem em funcionamento um excelente sistema. Ainda de acordo com vereador, com base em dados preliminares, o custo total deste projeto chega 800 mil reais. “Estou batalhando para que este recurso seja disponibilizado na sua totalidade pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. A nossa proposta com este projeto é uma maior aproximação entre todas as forças municipais e estaduais de segurança para que possamos trabalhar integrados para o benefício público”.

Nos próximos dias o projeto deve ser finalizado e remetido à Senasp