“Ponte Nova” é reinaugurada pelas Prefeituras da Lapa e Quitandinha

por Câmara Lapa publicado 10/06/2021 09h10, última modificação 10/06/2021 09h10

Na quarta-feira (09) as Prefeituras da Lapa e de Quitandinha reinauguraram a “Ponte Nova”, na divisa entre os dois municípios sobre o Rio da Várzea. Moradores e produtores rurais da região aguardavam pela restauração há mais de 12 anos.
A passagem permaneceu totalmente interditada por mais de 6 anos, obrigando os moradores e usuários a dar uma volta de aproximadamente 40 quilômetros.
“Desde o início do mandato estamos trabalhando em parceria, junto com os vereadores da base aliada e buscamos planejar obras que transformam a vida das pessoas”, disse o Prefeito Diego Ribas. Ressaltou ainda que a execução da ponte é exemplo se superação em meio as dificuldades.
O Prefeito Zé Quirera de Quitandinha disse que a parceria entre os Municípios é motivo de orgulho “em menos de seis meses de administração a ponte está inaugurada”.
As obras tiveram início no dia 03 de maio e foram concluídas hoje. As tratativas começaram ainda em janeiro, em um encontro promovido pelo vereador Marco Bortoleto: “estive com o Vice-Prefeito Acyr do Sindicato na cidade de Quitandinha e apresentamos a proposta ao Prefeito Quirera. Hoje é uma alegria ver a ponte pronta, beneficiando diretamente os agricultores das duas cidades”, disse Marco Bortoletto.
Para o vereador Vilmar Fávaro Purga a obra confirma a competência das duas administrações “importante conquista para as cidades, parabenizo os dois prefeitos pela boa vontade política que tiveram”, destacou.
A nova ponte possui 36 metros de comprimento, 4,5 de largura e capacidade e 15 toneladas.

Na foto, momento da inauguração da ponte: vereador Marco Bortoletto, Prefeito Diego Ribas, Prefeito Zé Quirera, Vice prefeito da Lapa Acyr Hoffmann.