Alunos do Colégio Agrícola da Lapa visitam a Câmara

por Anderson Sossela publicado 17/09/2018 11h29, última modificação 31/01/2020 16h19
Os vereadores Acyr Hoffmann, Mário da Farmácia, Vilmar Fávaro Purga e funcionários do Poder Legislativo recepcionaram os alunos

Os alunos 2º ano, turma C, do Centro Estadual de Educação Agrícola da Lapa estiveram na manhã desta segunda-feira, (17), visitando a Câmara Municipal da Lapa. Foram recepcionados pelos Vereadores Acyr Hoffmann, Mário da Farmácia, Vilmar Fávaro Purga e por funcionários do Poder Legislativo.
A visita, organizada pelo Mauro Sérgio, da disciplina de História, faz parte das atividades práticas de conteúdo trabalhado em sala de aula, que aborda a política e as atribuições dos poderes governados por representantes da população.
Os alunos ouviram dos vereados informações sobre a tramitação dos projetos dentro da Câmara, destacando a diferença entre os Poderes Legislativo e Executivo e função do vereador em atender os anseios da comunidade.
Na oportunidade, os alunos conheceram a estrutura física da Câmara, com visita a na sala de reuniões onde existe uma galeria dos ex-presidentes que dirigiram o Poder Legislativo.