Aplicativo 190 começa a funcionar na Lapa

por CM Lapa publicado 10/01/2020 11h15, última modificação 10/01/2020 11h15
O aplicativo 190 está disponível para a cidade da Lapa desde a última semana de dezembro

Desde o final do ano passado a Lapa tem um novo canal de acionamento da Polícia Militar do Paraná para casos de emergência, o aplicativo 190.
Através do aplicativo gratuito para smartphones, o usuário fará um cadastrado no Portal Governo Digital, com dados pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail), seguido da criação de um perfil que armazena todo o histórico de solicitações e atividades, podendo desta forma solicitar uma equipe policial em situações de: perturbação de sossego, violência doméstica, acidentes de trânsito (com ou sem vítimas), brigas, rixas, tumultos, roubos e furtos, ou seja, na maioria dos delitos mais atendidos pelas equipes nas ruas.
O App foi idealizado para facilitar o contato entre a Policia Militar e a população, incluindo pessoas que possuem limitações e não conseguem pedir atendimento por ligação telefônica. No aplicativo a interação é dinâmica e rápida para que o solicitante possa ser atendido de maneira eficiente.

Os interessados podem baixar o aplicativo através do link: play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sesp.emgpr

FONTE: Celepar e Governo do Paraná