Balanço das atividades legislativas do primeiro semestre de 2021

por Câmara Lapa publicado 08/07/2021 16h58, última modificação 08/07/2021 16h58
Aproximadamente 500 documentos tramitaram na Câmara da Lapa nesses primeiros 6 meses.

No primeiro semestre de 2021, a Câmara da Lapa trabalhou com determinação na apreciação, votação e aprovação de dezenas de projetos, requerimentos e indicações em benefício da população.
De janeiro a junho os vereadores apresentaram 87 requerimentos e 132 indicações e sobre diversos assuntos relacionados a obras, saúde, infraestrutura urbana, saneamento básico, serviços públicos, esportes, social, agricultura, educação, entre outros.
Os vereadores também discutiram neste primeiro semestre 16 anteprojetos de Lei do Legislativo, 46 projetos de Lei de autoria do Executivo, 10 projetos de Resolução, 05 Projetos de Emenda à Lei Orgânica e foi instaurado 01 processo administrativo. A Câmara também expediu 411 ofícios, totalizando 489 documentos tramitados no plenário em 24 sessões ordinárias e extraordinárias. Ofícios diversos que foram recebidos totalizam ainda 1104 documentos.
Devido a pandemia da Covid-19, respeitando as orientações das autoridades sanitárias, as sessões ocorreram em dois formatos, na modalidade presencial sem público e virtual. Todas as sessões foram transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo canal do Youtube da Câmara.
O presidente da Câmara, vereador Gustavo Daou, destacou que o Legislativo segue fazendo sua parte, colaborando para o desenvolvimento do município. “Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Câmara mostra que teve um primeiro semestre positivo com aproximadamente 500 propostas discutidas nos seis primeiros meses deste ano. Além dos compromissos na Casa Legislativa, os vereadores estão presentes diariamente nos bairros e nas comunidades do interior conversando com a comunidade e verificando as demandas”.

Veja no link abaixo trabalho legislativo de cada vereador nesses primeiros 6 meses: https://sapl.lapa.pr.leg.br/sistema/relatorios/materia-por-ano-autor-tipo?ano=2021&pesquisar=Pesquisar