Câmara da Lapa irá transmitir sessões pela internet

por Anderson Sossela publicado 03/07/2019 10h48, última modificação 31/01/2020 16h19
O presidente Arthur acatou o pedido dos vereadores Samuel, Purga e Josias para votarem o projeto de Resolução 01/2016 que prevê a transmissão ao vivo das sessões.

O projeto de Resolução 01/2016, de autoria do então vereador Célio Guimarães, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão de ontem e garante a transmissão ao vivo das sessões e outras atividades do Poder Legislativo da Lapa.
A ideia é facilitar o acompanhamento dos trabalhos dos vereadores pela população, aumentando a transparência. As reuniões poderão ser acompanhadas de qualquer computador, tablet ou celular ligado à internet.
O presidente, vereador Arthur Vidal, ressalta que cada vez mais câmaras municipais estão aderindo a esta iniciativa para ampliar o acesso das sessões a toda a população. “É uma ação que ajuda os governos municipais a cumprirem as exigências da Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011)”.
Na próxima semana já iniciam os testes. A data do início oficial das transmissões será divulgada posteriormente em nosso site e redes sociais. As transmissões deverão ocorrer pelo site da Câmara, pelo portal E-Democracia e também redes sociais e youtube. Após a transmissão, os vídeos ficarão disponíveis para acessos futuros.
As sessões ordinárias da Câmara da Lapa são realizadas semanalmente às terças-feiras, a partir das 19h30min.