Câmara da Lapa utiliza APP para divulgar a pauta das sessões

por lap — publicado 25/09/2017 17h02, última modificação 31/01/2020 16h19
O SaplMobile é mais uma ferramenta de transparência na gestão do Poder Legislativo

A comunidade lapiana tem uma nova forma de acompanhar a pauta das sessões e resultados de votação dos projetos tramitados na Câmara de Vereadores através do APP SaplMobile. O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo é um software de gerenciamento, protocolo e tramitação de matérias legislativas e consulta de leis e está implantado na Câmara Municipal da Lapa desde o ano de 2011, através de uma parceria com o Interlegis e agora chega à sua versão para smartphones, (com sistema operacional Android)

Para o presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal, a versão móbile do SAPL veio complementar esta ferramenta que simplifica a atividade parlamentar e colabora com a transparência da Casa, pois permite que os cidadãos conheçam os trabalhos legislativos, acompanhem todo o processo e façam consulta à legislação municipal através do seu smartphone. A ferramenta na versão web está disponível no site da Câmara.

Veja como instalar:
1. Baixe o APP na PlayStore.
2. Após instalado, clica no menu localizado no canto superior direito: configurações
3. Na guia configurações deve-se fazer as seguintes alterações:
- Casa Legislativa: Câmara Municipal da Lapa
- Endereço do SAPL  a consultar: http://sapl.lapa.pr.leg.br
E por fim marcar as 3 opções que estarão na sequência.
4. Reiniciar o aplicativo

Na versão do SalpMobile os projetos estarão disponíveis na integra, em PDF, para download. Qualquer dúvida a respeito da instalação e configuração do aplicativo pode ser solicitada no whatsapp: 41999580990.
Abaixo, as imagens mostram o passo a passo para instalação e configuração.

logomarca sapl mobile