Câmara repassará recursos para pagamento de professores

por Anderson — publicado 16/02/2016 11h14, última modificação 31/01/2020 16h18
R$ 125 mil será repassado no mês de abril deste ano.

O presidente da Câmara, vereador Mário da Farmácia, juntamente com o primeiro secretário Renato Afonso, receberam na tarde da segunda-feira, dia 15/02, representantes do sindicato dos professores municipais para tratarem de repasse de recursos para pagamento da dívida do município referente ao piso nacional entre os anos de 2011 e 2013.

Os professores municipais já procuraram o Poder Legislativo no início deste ano para pedir auxílio. Nesta última reunião, ficou acertado que a Câmara da Lapa repassará ao Executivo, no mês de abril deste ano, o valor de R$ 125.000,00 que será exclusivamente destinado a amortização dessa dívida.

Com isso, os professores, terão no mês de maio, um incremento em sua remuneração e o repasse da Câmara assegurará a eles um pagamento maior do que o acordado com a prefeitura anteriormente.

Para o presidente, Mário da Farmácia, a Câmara da Lapa quer ter sua parcela de contribuição no desenvolvimento da educação básica e valorização do magistério do município. “Ajudando a pagar essa dívida estamos valorizando os professores e, principalmente, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino”, falou Mário.