Conhecendo o Poder Legislativo

por lap — publicado 10/08/2015 08h48, última modificação 10/08/2015 08h48
Política, juventude, esclarecimento e conscientização foram os assuntos que motivaram alunos do 3º ano do Colégio Agrícola da Lapa a visitar a Câmara Municipal na sexta-feira, 7 de agosto

A Câmara recebeu a visita dos alunos do 3º ano do Colégio Agrícola, que estão realizando um trabalho sobre os 3 poderes. A iniciativa do professor Mauro Sergio já foi realizada em outras turmas que ele leciona, e agora o professor está trazendo este tema para os alunos do colégio agrícola.
Na Câmara, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com O Diretor Geral Marinaldo Filho, com o Assessor Parlamentar Rodrigo Stica e com o Advogado da Câmara Dr. Jhonatan Dittrich. Muitas foram as dúvidas sobre os processos legislativos, função dos vereadores e funcionamento das sessões na plenária.
"Em momentos de crise e com os últimos acontecimentos na política, é importante formamos cada vez mais jovens conscientes que votem e saibam as funções de seus representantes para cobrarem e fiscalizarem os atos destes", explicou o Professor Mauro Sergio.
Segundo o Diretor Geral Marinaldo e o assessor Parlamentar Rodrigo, a iniciativa é fundamental para que os jovens tenham conhecimento de como funciona o Poder Legislativo em nossa cidade e reafirmaram que a Câmara está sempre de portas abertas para quem tiver qualquer dúvida sobre os atos públicos da Casa.
Em breve o Vereador Célio Guimarães irá até o Colégio Agrícola palestrar sobre o Papel do Vereador na sociedade e reforçar o que os alunos aprenderam tanto em sala de aula quanto nesta visita.