Expresso Instituto Sicoob realiza cursos na Lapa

por Anderson — publicado 12/11/2015 14h07, última modificação 12/11/2015 14h07
Nos 3 dias em que esteve na Lapa o Instituto Sicoob realizou curso de capacitação para mais de 120 pessoas

Por iniciativa da Acial, o Expresso Instituto Sicoob, um ônibus equipado com notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, esteve na lapa nos dias 10, 11 e 12 de novembro, realizando cursos de capacitação em diversas áreas, na modalidade a distância.
Os cursos tiveram duração a partir de 4 horas e foram realizados na Plataforma da Woli Consultoria e Treinamento. Sobre rodas, essa ação itinerante promove a formação cidadã e profissional, abrindo caminhos para o conhecimento e para as oportunidades de trabalho.
De acordo com o instrutor Alexsandro César da Costa, a missão do Instituto Sicoob é de proporcionar qualificação profissional, além de formar verdadeiros cidadãos, capazes de analisar um mundo, cada vez mais tecnológico, e construir opinião própria, com a consciência de seus direitos e deveres.
O ônibus esteve estacionado na Alameda David Carneiro e utilizou o acesso à internet disponibilizada pela Câmara Municipal. Participaram dos cursos alunos do Colégio São José, Colégio Agrícola e pessoas da comunidade devidamente inscritas anteriormente.