Governadora Cida Borghetti assina decreto de criação do Batalhão da PM na Lapa

por Anderson Sossela publicado 12/11/2018 16h25, última modificação 31/01/2020 16h19

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (12) o decreto que cria uma nova unidade da Polícia na cidade da Lapa. A assinatura aconteceu durante a sétima reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu. Com este decreto, a 1ª Companhia Independente de PM da Lapa foi elevada para 28º Batalhão da PM.
Com a medida, o batalhão terá aumento na área de atuação, com maior efetivo e mais equipamentos. Além da Lapa, a unidade vai atender Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Contenda, Rio Negro, Porto Amazonas e Palmeira. Cida autorizou ainda a criação de três novas companhias da PM: na Lapa, em Rio Negro e em Palmeira.
A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Dias Rocha, explicou que as mudanças vão garantir um atendimento mais eficiente à população. “O Batalhão da Lapa agregou dois novos municípios, além dos que já tinha, desafogando o trabalho de outra unidade e com isso há previsão de um aumento no efetivo à medida que forem ingressando novos policiais”.
Participaram da solenidade, o vereador Sargento Otávio, o prefeito da Lapa Paulo Furiati, o vice-prefeito Joacir Gonçalves, o presidente do Conseg, Gianclaudio Siqueira, o comandante da 1ª Companhia Independente de PM, Major Horning, e o Secretário de Administração, Clésio Thiago.