Gustavo Daou participa de reunião com autoridades para adoção de medidas mais rigorosas de combate ao Covid

por Câmara Lapa publicado 18/03/2021 07h49, última modificação 18/03/2021 07h49
A reunião foi coordenada pelo Prefeito Diego Ribas na terça-feira (16)

O Presidente da Câmara, vereador Gustavo Daou participou de uma reunião de emergência coordenada pelo prefeito Diego Ribas na manhã da terça-feira (16) onde foi anunciado que o Município vai adotar um esquema de fiscalização mais rigorosa na cidade.
De acordo com o prefeito, “os comerciantes já foram muito sacrificados com as medidas restritivas e não podem mais pagar por uma minoria da população que descumprem as regras".
Participaram também o Promotor de Justiça Dr. Guilherme Lapa Werner, o Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Hornung, o Capitão Bincovski - representando o 15º GAC AP, o Procurador Geral do Município Dr. Ricardo Prevedello, a Secretária Municipal de Saúde Gabriela Sampaio e a Empresária Suzana Gorninski Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa.
Diante do atual momento da pandemia, a Lapa priorizará a intensificação da fiscalização. Um Projeto de Lei já foi enviado à Câmara estabelecendo infrações administrativas para condutas e atividades lesivas ao enfrentamento da doença.
A proposta prevê advertência, multa e sanções em caso de não uso de máscaras de proteção, de descumprimento do Termo de Isolamento e por promover festas clandestinas ou aglomerações. Haverá também penalidades para estabelecimentos comerciais com multas que variam de R$ 150,00 a R$ 150.000,00 reais, além de Cassação de Alvará de Funcionamento e interdição do local.
Na reunião ainda foram detectadas e discutidas as maiores incidências, registros e chamados de descumprimento dos decretos principalmente relacionados a formação de aglomerações.
A edição de novos decretos ainda depende de definição do Governo do Estado, mas o município já definiu um conjunto de regras mais rígidas que serão aplicadas aos descumprimentos das medidas de contenção à pandemia.

Informações: PREFEITURA DA LAPA