Lapeanos recebem Título de Cidadão Exemplar da Lapa

por CM Lapa publicado 11/12/2019 11h31, última modificação 11/12/2019 11h31
As homenagens forem entregues na sessão desta terça-feira (10/12) aos cidadãos que mais participaram de sessões durante o ano legislativo

Na última sessão ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira, dia 10/12, a Câmara Municipal da Lapa realizou a entrega do Título de Cidadão Exemplar às pessoas que mais acompanharam os trabalhos Legislativos durante este ano. Os agraciados foram Rodrigo de Lima, Aramis Afonso Vidal, Adão Grzelkovski, Rosdael Paes e Paulo Sérgio Rodrigues da Silva.
O projeto que concede este título foi aprovado em dezembro de 2010 tendo como autor o vereador Célio Guimarães e visa à integração da comunidade e a Câmara de Vereadores. É também um incentivo à população para que acompanhe as proposições que tramitam pelo Legislativo e funciona como uma ferramenta da transparência política.
O presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal, ressalta a importância da participação da comunidade nas sessões do Poder Legislativo: “a Câmara de Vereadores é um órgão fundamental para o desenvolvimento a sociedade, é aqui onde são deliberadas as leis, discutidos e projetos que irão beneficiar diretamente e indiretamente toda a população”.
A solenidade contou com a ilustre presença do ex-vereador e autor do projeto, Célio Guimarães, que conduziu o ato de entrega aos homenageados.