Mais um empresário é homenageado com o Título de Cidadão Honorário da Lapa

por CM Lapa publicado 05/12/2019 11h15, última modificação 05/12/2019 15h13
José Carlos Ohpis, empresário, natural de Araucária, arrojado e de visão, com uma trajetória inspiradora, recebeu o título através de proposição do Vereador Purga.

Na terça-feira, dia 03, os vereadores da Câmara Municipal da Lapa entregaram título de Cidadão Honorário da Lapa ao Sr. José Carlos Ohpis. A proposição foi do vereador Vilmar Fávaro Purga e teve aprovação unânime dos vereadores.
Em 1993, José Carlos fundou em nosso município a J.C.Ohpis, empresa do ramo madeireiro, empregando lapeanos e contribuindo para economia local. Com formação em ciências econômicas e ciências contábeis, Ohpis também participou da administração pública municipal como presidente da Comissão de Licitação e membro do conselho consultivo. Ajudou a consolidar a Associação comercial e ainda colabora ativamente com a sociedade lapeana.
Personalidades como o ex-prefeito Miguel Batista e os ex-vereadores Mansur Daou e Sebastião Krainski estiveram presentes na sessão. A solenidade também contou com a presença da diretora de Cultura, Sra. Helenita Prevedello, que representou o prefeito Paulo Furiati; autoridades civis e militares, familiares e convidados do homenageado