Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

por CM Lapa publicado 10/01/2020 13h45, última modificação 10/01/2020 13h45
A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) no plenário da Câmara

A Prefeitura da Lapa e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nesta sexta-feira (10) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos no pleito eleitoral de outubro de 2019.  Os cargos titulares do Conselho Tutelar da Lapa serão ocupados por Douglas Cassiano dos Santos Pawowski, Alana Kogeratski, Sandra Gonçalves, Eliane de Almeida Sossela e Regina de Toledo Silva e cumprirão mandato no período de 2020 a 2023.
Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.