Posse: Prefeito, Vice e Vereadores da Lapa assumem mandato

por Câmara Lapa publicado 02/01/2025 16h10, última modificação 02/01/2025 16h12
Uma solenidade de união e compromisso pelo futuro da cidade

Na manhã deste 1º de janeiro, a histórica cidade da Lapa celebrou a posse do primeiro prefeito reeleito para um segundo mandato consecutivo, juntamente com o vice-prefeito e os nove vereadores eleitos para o período de 2025 a 2028.
O evento, que foi presidido pelos vereadores Mário da Farmácia e Marco Bortoletto, tendo como secretários Arthur Vidal e Camilha Schefer, marcou um momento significativo para a política local e contou com ampla participação da comunidade e de autoridades regionais.
O prefeito Diego Ribas, reeleito assumiu ao lado do vice-prefeito Fenelon Bueno Moreira. Ambos se comprometeram a continuar trabalhando pelo desenvolvimento e pela qualidade de vida dos lapeanos. Os vereadores empossados foram Acyr do Sindicato, Arthur Vidal, Bruno Bux, Camila Schefer Pierin, Marco Bortoletto, Marcos Lech, Mário da Farmácia, Paulo Massa e Vilmar Fávaro Purga.
A cerimônia contou com a presença do Tenente-Coronel Biavaschi, comandante do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP), e o Major Delallibera, subcomandante do 28º Batalhão de Polícia Militar. Também estiveram presentes os ex-prefeitos Joacir Gonsalves e Leila Klenk, o ex-vereador Dirceu Rodrigues, além da presidente do Sindijus-PR, Andrea Ferreira. Centenas de familiares e amigos dos empossados também prestigiaram o evento, fortalecendo o clima de união e esperança.
A cerimônia teve ainda uma bênção ecumênica, conduzida pelo Diácono Anselmo Costa, da Paróquia de Santo Antônio, e pelo Pastor Ildemar Oliveira, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) - Lapa. Esse momento simbolizou o desejo de harmonia e cooperação entre as diversas lideranças religiosas e a população.
Com a posse, inicia-se um novo capítulo na história política da Lapa, carregado de desafios e esperanças para os próximos quatro anos. A liderança reeleita reafirma seu compromisso com a transparência e a participação cidadã, buscando consolidar avanços nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.