Prédio anexo à Câmara sofre ação de vândalos

por Anderson Sossela publicado 18/06/2019 10h50, última modificação 18/06/2019 13h12
As portas dos banheiros foram destruídas pelos vândalos

As portas dos banheiros anexo ao prédio da Câmara foram destruídas por vândalos no final da tarde do último dia 15. Os danos foram percebidos pelo guardião quando chegou para iniciar seu turno de trabalho. Infelizmente, fica o prejuízo aos cofres públicos e àqueles que necessitam do local. O caso está sendo apurado com utilização das câmeras de vigilância e também contando com o auxílio da população que tiver qualquer informação a respeito.
Recentemente, uma luminária de iluminação das bandeiras também foi quebrada por vândalos.

Pichações

Atos de pichações são outras ações de vândalos que poluem o visual de muros e prédios públicos e privados de nossa cidade. Basta percorrer nosso centro histórico para constatar em diversos pontos. Vigilantes contratados pela prefeitura estão realizando ronda com o objetivo de coibir essas atitudes que enfeiam o casario antigo da Lapa.
No Brasil a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental nos termos do art. 65 da Lei nº 12.408, e nos artigos 163 e 165 do Código Penal. As punições variam de acordo com o bem pichado, podendo resultar em detenção de três meses a três anos ou em recolhimento domiciliar, mas geralmente a pena se reverte em serviços prestados à comunidade.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.