Professora lapeana aposentada da UFPR recebe homenagem póstuma em Curitiba

por Câmara Lapa publicado 07/10/2024 11h15, última modificação 07/10/2024 11h15
Zélia Milléo Pavão vai denominar oficialmente uma escola municipal de ensino integral no bairro Seminário, em Curitiba

Falecida em 2021, a professora aposentada da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zélia Milléo Pavão, vai denominar oficialmente uma escola municipal de ensino integral no bairro Seminário, em Curitiba. Natural da Lapa (PR), Zélia Pavão faleceu aos 93 anos, deixando um legado para a educação pública do estado.
Em Curitiba, foi interna no Colégio Sagrado Coração de Jesus, instituição com ensino exclusivamente feminino até a década de 1990. Na UFPR, a professora defendeu sua tese em Educação em 1956 e em Estatística no ano de 1963. Fez especializações na University of Southern California e na Université Paris-Sorbonne. Também atuou como docente na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).