Rádio Legendária comemora 69 anos de história

por CM Lapa publicado 27/11/2019 14h55, última modificação 05/12/2019 15h17
Desde 1950, a Rádio Legendária foi testemunha de fatos inesquecíveis na história da Lapa

A ideia de criar uma Rádio na Lapa veio por meio de empreendedores lapeanos na década de 40 e as transmissões oficiais começam somente em 25 de novembro de 1950, em que o estúdio era no prédio do Theatro São João com o nome Rádio Difusora Lapiana e, apenas em 29 de Janeiro de 1951 que começaram a utilizar o nome Rádio Legendária.
Em 1º de Maio de 1956 a Paróquia Santo Antônio daLapa, adquire a Rádio Legendária, tornando-se a primeira emissora católica do Estado do Paraná, sendo na sequência, em 13 de junho de 1976 sendo transferida definitivamente para o seu prédio próprio, na Rua 7 de Setembro, 42.
A Rádio Legendária sempre foi referência de qualidade e credibilidade na cidade da Lapa, com sua filosofia – “somos aquilo que comunicamos e comunicamos aquilo que somos”. A identidade religiosa da rádio se define pela coerência da programação com os princípios católicos e o desejo de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Desde o início de suas atividades, a Rádio Legendária utilizou equipamentos de boa qualidade para oferecer o melhor serviço possível aos seus ouvintes. Sempre operou na AM (Amplitude Modulada) no entanto, com o avanço da tecnologia foi necessário iniciar estudos de migração para FM (Frequência Modulada). Os trabalhos começaram de forma intensa para preparar e adquirir equipamentos e alinhar a programação da nova Rádio Legendária.
No dia 25 de novembro de 2017, data em que a Rádio comemorava seus 68 anos de existência, foi realizada a solenidade de migração de frequência de AM 960 para FM 95,9. O transmissor AM foi desligado no dia 26 de dezembro, dia de São Benedito em nossa cidade e padroeiro da Fundação.
A Câmara Municipal da Lapa parabeniza a Rádio Legendária pelos seus 69 anos de existência. Parabenizamos também toda diretoria e funcionários, pois a seriedade da atuação desta emissora faz com seja uma rádio respeitada e elogiada.